Canil Jotinha
Menu Content/Inhalt
Início seta O Canil
Histria do Canil Jotinha SM PDF Imprimir E-mail
Páginas do Artigo
Histria do Can... Pá. 1
Histria do Can... Pá. 2
Vista do Canil Jotinha SM
 
 
 
O Canil Jotinha está situado em Brasília, Distrito Federal, num local maravilhoso, cheio de verdes, montanhas e vales, à 28km do centro de Brasília, em Sobradinho dos Melos, pertencente à região administrativa do Paranoá. Ocupa um espaço de 40 mil m², onde também funciona um haras. Haras este destinado à criação do Cavalo Árabe. 
A partir da necessidade de se obter cães de guarda de qualidade, para a proteção do Haras Jotinha, surgiu o Canil Jotinha S.M., sendo o primeiro canil voltado exclusivamente a criação de Dogue Brasileiro do Distrito Federal.
  
Buscávamos cães que além de fazer a função de guarda, ainda fossem capazes de entender que nossos cavalos eram amigos e não deveriam ser incomodados.
Juba e Ojaica
Antes de decidirmos pelos Dogues Brasileiro, outras raças, como o fila brasileiro e rottweiler, foram testadas e rejeitadas. Assim que corriam atrás dos cavalos com a nítida intenção de dominá-los e encurralá-los, eram descartados.
Cindy no Canil
Cindy 'Maria'
Não nos serviam. Ao tomarmos conhecimento de que no sul do país, um experiente cinófilo havia iniciado uma nova raça e que essa nova raça brasileira era de excelência na função de guarda, passamos a nos informar mais sobre a mesma. Após alguns meses de pesquisa, optamos pelo Dogue brasileiro e no convívio diário com um exemplar macho (o Juba) e com um exemplar fêmea (a Cindy), tivemos a certeza de termos encontrado um cão de guarda confiável e inteligente, o suficiente para entender que cavalos, funcionários, nossos amigos e por vezes clientes praticando equitação não são suas presas.


------------------------------------------------------------------------------------