Canil Jotinha
Menu Content/Inhalt
Início seta Padrão da Raça
Padro da Raa PDF Imprimir E-mail

 

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CINOFILIA
PADRÃO DA RAÇA 
ASPECTO GERAL: cão de aspecto sólido, maciço e não esgalgado, sem parecer, no entanto, atarracado ou desproporcionalmente pesado.Deve dar impressão de agilidade e força, com músculos muito fortes, longos e marcados, dando a impressão de grande potência e impulsão. Ossos fortes.
Erlic de Targard
Erlic de Targard
TEMPERAMENTO / COMPORTAMENTO: cão ativo, atento e observador, de expressão séria para estranhos e meiga para com o dono. Equilibrado, apto à disciplina, porém destemido quando provocado ou sob comando. Não deve dar demonstrações gratuitas de agressividade, principalmente diante de outros cães.

PROPORÇÕES IMPORTANTES:
o comprimento do tronco deve ultrapassar a
altura na cernelha em aproximadamente sete por cento. A profundidade do peito deve ser de aproximadamente 50% da altura na cernelha. O comprimento da cabeça deve ser proporcional ao tamanho do cão.

CABEÇA: de comprimento médio. Relativamente profunda na região craniana. Arcozigomático de largo para médio. A largura do arco zigomático deve sobressair em relação à do focinho, não devendo, no entanto, tal proporção ser exagerada. Linha superior do crânio, vista de frente ou de perfil, ligeiramente convexa. O sulco mediano deve ser visível e a pele da testa ligeiramente franzida, dando ao cão uma expressão séria quando atento. A distância do occipital ao stop em relação a do occipital à ponta do focinho deve ser de 50%. Masséteres relativamente bem pronunciados.


------------------------------------------------------------------------------------